Adriana Calcanhotto regressa em fevereiro ao TAGV

Para além de Coimbra, Adriana Calcanhotto e Arthur Nestrovski tocam juntos em Lisboa e Porto

05 janeiro, 2017≈ 2 mins de leitura

Dia 4 de fevereiro de 2017, o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) recebe o espetáculo “Das Rosas”, de Adriana Calcanhotto e Arthur Nestrovski.

Criado para o encerramento das comemorações do 725.º aniversário da Universidade de Coimbra, o espetáculo “Das Rosas” leva-nos numa viagem pela poesia e música de Portugal e do Brasil. A cantora brasileira junta-se ao guitarrista Arthur Nestrovski, diretor artístico da Orquestra Sinfónica do Estado de São Paulo, para percorrer os textos de figuras como Camões, Mário de Sá-Carneiro, Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Tom Jobim ou Chico Buarque, mas também uma cantiga de amor de D. Dinis.

Para além de Coimbra, Adriana Calcanhotto repete o concerto “Das Rosas” no dia 3 de fevereiro no Grande Auditório da Fundação Gulbenkian em Lisboa e no dia 5 fevereiro na Casa da Música no Porto.

Os bilhetes para o concerto no TAGV já estão disponíveis online, FNAC ou na bilheteira do TAGV (22 euros e 20 euros com desconto).

A cantora, compositora – embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil desde dezembro de 2015 – regressa também a Coimbra como professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Adriana Calcanhotto, artista de música popular brasileira, lançou o primeiro álbum, “Enguiço”, em 1990. Seguiram-se os álbuns “Marítimo” (1998), “Público” (2000) e “Maré” (2008). A cantora gravou ainda três álbuns para crianças assinados com o nome de Adriana Partimpim.