Ano Zero na UC com candidaturas abertas até final de agosto

Estudantes internacionais da CPLP podem candidatar-se até 25 de agosto para o ano letivo 2016/2017.

09 agosto, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Quer tirar a licenciatura e mestrado integrado na Universidade de Coimbra (UC), mas ainda não se sente preparado? A UC tem uma proposta para si: o Ano Zero. Todos os estudantes internacionais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) têm a possibilidade de realizar programas preparatórios de um ano que asseguram uma melhor integração no curso. As candidaturas estão abertas até 25 de agosto.

O Ano Zero faz parte dos Programas Preparatórios para Estudantes Internacionais e é uma nova via de acesso à UC, dirigido a cidadãos da CPLP. O objetivo é permitir aos estudantes a aquisição de conhecimentos linguísticos e disciplinares necessários para o ingresso na UC, seja na área de Ciência e Tecnologia ou no ramo de Ciências Sociais e Humanidades.

Para os estudantes que pretendem ingressar em cursos de licenciatura e mestrado integrado da UC na área de Ciências, Tecnologias, Engenharia, Matemática e Ciências Farmacêuticas, existe o programa entitulado Ano Zero – Ciência e Tecnologia (AZCT). O AZCT fornece uma formação intensiva com conteúdos de Matemática, Física, Química, Biologia e Geologia.

Para as áreas de Humanidades e Ciências Sociais, Gestão, Direito e Ciências do Desporto, os estudantes podem candidatar-se ao Ano Zero – Ciências Sociais e Humanidades (AZCSH). O programa do AZCSH visa proporcionar uma formação com aulas de História, Geografia, Filosofia, Sociedade Contemporânea e Matemática para as Ciências Sociais.

O AZCT e o AZCSH são ministrados em língua portuguesa e está previsto que o início das aulas em outubro de 2016.

Para mais informações sobre os cursos e sobre a cidade de Coimbra, consulte o site.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.