Carlos Fiolhais vence Grande Prémio Ciência Viva Montepio 2017

A cerimónia de entrega de prémios tem lugar a 24 de novembro às 16:00hs no Porto.

15 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Carlos Fiolhais, docente e investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), é o vencedor do Grande Prémio Ciência Viva Montepio 2017.

O Prémio distingue Carlos Fiolhais pela sua «ação notável na promoção da cultura científica» enquanto docente, investigador, autor e editor da prestigiada coleção “Ciência Aberta”, da Gradiva.

Doutorado em Física Teórica, Carlos Fiolhais é professor catedrático da FCTUC e diretor do RÓMULO Centro Ciência Viva.

A cerimónia de entrega de prémios tem lugar a 24 de novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, às 16.00, na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, situada na Casa Andresen, no Porto. Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Os Prémios Ciência Viva Montepio são atribuídos anualmente pela Ciência Viva e pelo Montepio e distinguem personalidades e instituições que se destacaram pelo seu mérito excecional na promoção da cultura científica em Portugal. Os premiados foram selecionados pelos representantes das instituições de investigação científica que constituem a Agência Ciência Viva.

 

Partilhe