Colégio das Artes recebe “Fiori nel Mare”

Out 10, 2018

A exposição pode ser visitada no próximo sábado, 13 de outubro das 10h00 às 12h30.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

tulipano_nero_-_particolare_-_bruna_esposito_2018_vitorgarcia
Fotografia: © VitorGarcia

“Fiori nel Mare” , é o título dado pela autora das obras, Bruna Esposito a exposição patente no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e que vai estar aberta ao público no próximo sábado, dia 13 de outubro das 10h00 às 12h30.

“Imaginando o diálogo entre algumas obras, escolhidas para proporcionar ao visitante uma experiência agradável e ao mesmo tempo repleta de interrogações, cinjo-me ao tema arquétipo que me propus: as flores no vaso “, explica a artista no site da Associação dos Museus de Arte Contemporânea Italianos.

“Nada representa a beleza mais do que as flores, e não há nada de mais primordial do que o ato de dispô-las segundo o gosto de cada um para amplificar a sua beleza”, acrescenta Bruna Esposito. “No princípio, por um lado, está o gesto originário e simples de trazer a beleza até si próprio, e sugeri-la no espaço, para o espírito e para os outros; por outro lado, está o mar e a sua imensidade”.

A artista usa a metáfora para tentar mostrar que “hoje o nosso mar, o Mediterrâneo, é um vaso que está cheio de tragédias e de conflitos. Talvez seja esta a minha tentativa, não fechar os olhos, mas sim mantê-los abertos, e encarar a angústia, sem porém perder de vista aquilo que é belo e, graças às flores e ao mar, sempre vai ser.

A exposição tem a curadoria de Enzo De Leonibus e é organizada em colaboração com o Colégio das Artes da Universidade de Coimbra Colégio das Artes, e vai estar patente até 25 de outubro.

 

Karine Paniza

 

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »