O 248.º aniversário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai ser celebrado na próxima segunda-feira, dia 12. A sessão comemorativa tem início às 14h15, no auditório do Edifício Central da faculdade, no Polo II da Universidade de Coimbra.

Do programa, com intervenções de Presidente da Assembleia Geral e Diretor da FCTUC (na abertura) e Reitor da UC (no encerramento), destacam-se as conferências “O Herbário da Universidade de Coimbra – a maior coleção biológica portuguesa”, proferida por Fátima Sales, e “LIP: das Partículas à Saúde”, por Isabel Lopes. Serão ainda apresentados três projetos de investigação da FCTUC que estiveram em destaque ao longo do último ano.

 A cerimónia – com presenças limitadas, no cumprimento das orientações das autoridades de saúde e das medidas do Plano de Prevenção contra a Covid-19 na UC – será também transmitida em direto no canal de YouTube FCTUC Universidade de Coimbra (https://www.youtube.com/channel/UCzQbqEZkidB_fMjbUg76GUg) e em www.uc.pt/emdireto.

Programa 248 anos FCTUC

Rui Marques Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »