Curso Breve em Saúde Urbana arranca no final de setembro

Inscrições estão abertas até 4 de setembro.

28 agosto, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Rui Santos

A Universidade de Coimbra (UC) e o Instituto Politécnico de Coimbra estão a organizar um Curso Breve em Saúde Urbana, focado no tema “Envelhecimento ativo e saudável nas cidades através da transformação do ambiente construído”.

Com uma carga horária total de 12 horas, o curso vai realizar-se nos dias 29 de Setembro e 6 de Outubro de 2020, no Convento São Francisco, em Coimbra.

Os objetivos do curso são abordar e debater a saúde urbana do ponto de vista dos determinantes urbanos ambientais e das políticas públicas locais. Vão ser apresentadas boas práticas, casos de estudo e soluções inovadoras no domínio do planeamento urbano saudável, que possam contribuir para o desenvolvimento de intervenções que promovam o envelhecimento saudável e ativo nas cidades.

Com uma componente teórico-prática, o curso integra sessões expositivas, apoiadas em exemplos e discussão de temáticas; trabalho prático, com aplicação a casos de estudo e visita a uma área da cidade de Coimbra em transformação urbana; e workshops, com debate e discussão.

Este curso tem como destinatários Técnicos Superiores da Administração Local e Estudantes de Mestrado ou Doutoramento em diversas áreas disciplinares relacionadas com o tema do curso.

A inscrição no curso pode ser feita até ao dia 4 de Setembro e é gratuita. O número de vagas é limitado. A inscrição pode ser realizada num dos seguintes links:

Técnicos municipais: https://forms.gle/6fr43nsWGt83GtmJ8

Estudantes: https://forms.gle/mCgWPj9EVLNqF7pBA

Para mais informações:  https://eithealth.eu/project/urb_healths/

 

III/UC
Partilhe