Docente da Faculdade de Economia recebe Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

Deolinda Meira e Elisabete Ramos vencem prémio atribuído pela CASES na categoria de Estudos e Investigação.

23 dezembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A professora auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), Elisabete Ramos, foi galardoada com o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, na categoria Estudos e Investigação. Criado em 2012 pela CASES, o galardão constitui uma “forma pública e solene de homenagear pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a economia social”.

De acordo com a FEUC, a categoria de Estudos e Investigação premiou o estudo de Deolinda Meira e Maria Elisabete Ramos intitulado “Governação e Regime Económico das Cooperativas. Estado da Arte e Linhas de Reforma”.

O objetivo do estudo foi “repensar a identidade cooperativa, à luz das exigências do século XXI”, continua, em nota, a FEUC. As investigadoras pretendem ainda “apresentar propostas para a renovação do ambiente legal do sector cooperativo em Portugal, identificar os aspetos do regime jurídico das cooperativas a necessitarem de alteração e elaborar propostas de alteração do regime jurídico das cooperativas nos domínios da governação e do regime económico”.

Mais informações sobre o prémio estão disponíveis aqui ou aqui.