Ago 25 • Sem comentários em Em novembro começa a oitava edição do curso em Operações de Paz e Ação Humanitária

A organização do curso é do Ius Gentium Conimbrigae/ Centro de Direitos Humanos e do Comando da Brigada de Intervenção do Exército Português.

FDUC Direito
O Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos tem sede na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Fotografia: © UC | Marta Costa

Dirigido a militares e civis, vai arrancar em novembro a oitava edição do curso em Operações de Paz e Ação Humanitária (OPAH8). As inscrições já estão abertas e devem ser feitas de forma online (mais informações aqui).

A iniciativa é conjunta entre o Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e o Comando da Brigada de Intervenção (BrigInt) do Exército Português. O OPAH8 assume como principais objetivos “a preparação de civis e militares” através da “aquisição de competências teórico-práticas que facilitem a compreensão das diversas dinâmicas inerentes às Operações de Paz e à Ação Humanitária”. A organização pretende ainda a familiarização “com estes contextos” e promover a “interação entre os vários atores participantes em Teatro de Operações”.

O curso realiza-se em novembro, nos dias 4, 11, 17, 18 e 25, e tem lugar no Auditório da BrigInt, no Aquartelamento de Sant’Anna.

Para mais informações, veja aqui.

Curso OPAH8

Texto de: Marta Costa