Francisco Louçã encerra ano letivo na Faculdade de Letras da UC

13 maio, 2016≈ 2 mins de leitura

© LUSA

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra assinala, a 19 de maio, quinta-feira, o encerramento do ano letivo, com uma cerimónia cujo ponto alto será a conferência “Transgredir a fronteira: a Europa perante o desafio democrático”, a cargo de Francisco Louçã.

Segundo Ana Teresa Peixinho, subdiretora da FLUC, a Faculdade decidiu “trazer alguém que pudesse, de um ponto de vista académico, mas também muito conhecedor do presente e da atualidade, refletir sobre a grave crise que a Europa tem vindo a viver e que está longe de estar resolvida, que é a crise dos refugiados. Portanto, foi nesse sentido que surgiu o nome do Professor Francisco Louçã”.

A cerimónia, que assinala também o 105.º aniversário da Faculdade, tem início, às 14h30, e vai contar com as intervenções do diretor da faculdade e do presidente do núcleo de estudantes da FLUC.

De destacar ainda a entrega dos prémios aos melhores estudantes da Faculdade e o momento musical a cargo do Conservatório de Música de Coimbra.

LouçãFluc