III Olimpíadas da Economia debruçam-se sobre o Mundo Português

24 agosto, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

“O Mundo Português” é o tema escolhido para a edição 2015/2016 das Olimpíadas da Economia.

Jovens do ensino secundário dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu são convidados a participar na iniciativa que, de acordo com a organização, pretende “difundir o gosto pela ciência económica nos jovens da região centro, bem como uni-los à UC”.

Depois dos temas “Coimbra” e “Europa”, a terceira edição das Olimpíadas da Economia vai debruçar-se sobre “O Mundo Português”, como forma de comemoração dos 600 anos do império português. Pretende-se enaltecer o império que durou “da conquista de Ceuta, na madrugada de 21 para 22 de agosto de 1415, à devolução de Macau à China, a 20 de dezembro de 1999”, afirma ainda a organização.

As Olimpíadas da Economia são organizadas por um grupo de alunos e antigos alunos da licenciatura em Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Em edições anteriores, participaram cerca de 450 alunos de 30 escolas distintas. Paralelamente, realiza-se também a segunda edição do Concurso de Jornalismo, “destinado a estimular o gosto pela escrita nos mais novos”.

Mais informações sobre as Olimpíadas da Economia podem ser encontradas nas redes sociais do evento, no Facebook ou Twitter (@OlimpEcon3)