Jardim Botânico da UC celebra início da primavera e Dia da Árvore com livros, teatro e parcerias

19 março, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No dia 21 de março o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) celebra o início da primavera e o Dia da Árvore com diversas atividades.

O Mercadinho do Botânico vai estar a funcionar todo o dia, em vez de terminar às 14h, com vários produtos de origem biológica à venda no espaço do Jardim. Durante a tarde, a partir das 14h30, vai ser assinado um protocolo de colaboração entre o JBUC e a Direção Geral da Associação Académica de Coimbra. Pelas 15h, Helena Freitas, vice-reitora da Universidade de Coimbra vai apresentar do livro “No Jardim há Histórias sem fim…” e às 16h está marcada a peça de teatro “Há Tempo para tudo”, uma coprodução entre o Jardim e O Teatrão, encenada pela primeira vez num espaço exterior e com música ao vivo, dirigida pelo músico Manuel Pires da Rocha.

Aproveitar o começo de uma nova estação e o Dia da Árvore, um dos elementos naturais que melhor caracteriza do Jardim Botânico da UC, foi o mote para a planificação das atividades. “Esta é uma data que não se pode deixar passar em branco e que quisemos aproveitar para apresentar um conjunto de atividades recentes, mas também para reunir vários parceiros do Jardim, atraindo assim um público diversificado a um dos locais mais emblemáticos da cidade”, revelou Paulo Trincão, diretor do Jardim.

A apresentação do programa de celebração do Dia da Árvore e boas-vindas à primavera e os detalhes das várias iniciativas previstas vai decorrer no dia 20 de março, pelas 11 horas no JBUC (ponto de encontro no portão junto aos Arcos do Jardim).

Na conferência de imprensa vão estar presentes Paulo Trincão, diretor do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, Isabel Craveiro, diretora artística d’O Teatrão e Manuel Pires da Rocha, responsável pela direção musical que acompanhará a peça de teatro ao vivo, no Jardim Botânico da UC.