Jean-Claude Juncker doutorado pela Universidade de Coimbra com presença de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa

Reveja alguns dos melhores momentos da cerimónia de Doutoramento Honoris Causa do presidente da Comissão Europeia.

02 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

Veja aqui alguns dos melhores momentos da cerimónia de Doutoramento Honoris Causa do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, que teve lugar a 31 de outubro.

Jean-Claude Juncker teve como “Apresentante” o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, estando os elogios a cargo de Fernando Alves Correia (elogio do candidato) e Jorge Coutinho de Abreu (elogio do apresentante), ambos professores catedráticos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), a Faculdade que propôs a atribuição do grau.

Doutoramento Honoris Causa de Jean-Claude Juncker

Pode rever toda a cerimónia de Doutoramento Honoris Causa do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, aqui.

A visita a Coimbra de Jean-Claude Juncker culminou com um debate no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV). O Presidente da Comissão Europeia, o Primeiro- Ministro de Portugal, António Costa, e o comissário europeu, Carlos Moedas, abordaram o tema “Futuro da Europa – que Europa queremos?”. O debate está disponível, na íntegra, aqui.

Karine Paniza