Lançamento de Bolsas de Ignição e de prova de Conceito – INOV C 2020

As Bolsas de Ignição têm um valor de 8.500 euros cada e a Bolsa de Prova de Conceito 42.500 euros.

01 junho, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

Estão abertas, até 7 de julho, as candidaturas a várias Bolsas de Ignição e uma Bolsa de Prova de Conceito do projeto INOV C 2020. São bolsas vocacionadas para o desenvolvimento de projetos inovadores que possibilitem a transferência de conhecimento do meio académico para o tecido empresarial e que estimulem o surgimento de empresas de base tecnológica.

De acordo com os responsáveis do INOV C 2020, as Bolsas de Ignição e a Bolsa de Prova de Conceito «visam criar estímulos junto da comunidade de investigadores e docentes da Universidade de Coimbra, Instituto Politécnico de Coimbra, Instituto Politécnico de Leiria e Instituto Politécnico de Tomar, com o intuito de fomentar a transformação de resultados de I&D em projetos com potencial comercial».

As Bolsas de Ignição têm um valor de 8.500 euros cada e a Bolsa de Prova de Conceito 42.500 euros, representando um incentivo para que os investigadores possam validar técnica e economicamente o potencial dos seus resultados de investigação. Pretende-se apoiar a valorização de projetos cujos resultados possam ser alvo de um licenciamento e/ou da constituição de uma spin-off de base tecnológica.

Os interessados deverão consultar os regulamentos disponíveis em www.inovc.pt.

O projeto INOV C 2020, liderado pela Universidade de Coimbra, visa projetar a região enquanto referência nacional na criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de I&D.

Além da Universidade de Coimbra, o projeto INOV C 2020 conta com mais 9 parceiros nucleares: o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Politécnico de Leiria, o Instituto Politécnico de Tomar, o Instituto Pedro Nunes, o ITeCons, o SerQ, o Biocant/ABAP, o Parque Tecnológico de Óbidos e o TagusValley.

O INOV C 2020 é um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Mais informações:
Bolsas de Ignição: www.uc.pt/gats/inovc_2020/bolsas_ignicao