Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza curso para estudantes do Ensino Superior sobre prevenção e impacto do cancro

Curso tem início a 5 de novembro e as inscrições devem ser realizadas através de formulário online.

21 outubro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) dá início, a 5 de novembro, ao Curso de Formação sobre “Prevenção e impacto do cancro: contributos para uma cidadania ativa”. A ação, com 12 horas de duração, decorre na sede do núcleo, em Coimbra, e tem 30 vagas disponíveis para estudantes do Ensino Superior das áreas da saúde.

O curso, de acordo com a LPCC, “pretende contribuir para uma formação sólida da comunidade estudantil na temática da doença oncológica”, proporcionar uma melhor compreensão e ajudar a desmitificar conceitos. O objetivo passa ainda por “familiarizar os alunos com as implicações emocionais do cancro e seus tratamentos e explorar os aspetos sociais e jurídicos associados a um diagnóstico de cancro”, acrescenta a LPCC.

A iniciativa decorre na sede da LPCC – Núcleo Regional do Centro, em Coimbra nos dias 5, 7, 12, 14 e 19 de novembro de 2019. Os interessados devem formalizar a candidatura através do formulário disponibilizado online, através do link: www.ligacontracancro.pt/cursoestudantes

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail formacao.nrc@ligacontracancro.pt ou através do número 239 487 490.

Marta Costa (com LPCC.NRC)