Luís de Matos é o guia de uma visita mágica pela UC

14 maio, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Sérgio Flores

Diz Luís de Matos que é “de Coimbra por vontade própria” e que acabou por crescer “em redor deste local mágico que é a Universidade de Coimbra”. E agora tem a oportunidade de mostrá-lo a quem o quiser acompanhar. É já a 30 de maio que se realiza mais uma edição do ciclo “7 séculos, 7 personalidades e 7 histórias”, desta vez o guia é o mágico Luís de Matos.

“Para mim é uma honra imensa”, afirma o artista. Apesar de não poder desvendar nada sobre a visita para a qual assume o papel de guia, Luís de Matos adianta que vai ser uma de “sete viagens misteriosas, pessoais e intransmissíveis que só vão acontecer uma vez”. “Tenho a honra e o privilégio de ser um dos sete cicerones que foram escolhidos para protagonizar”, sublinha.

A visita “A UC mágica” está marcada para 30 de maio, pelas 21h13m e é limitada a 30 pessoas. A reserva pode ser feita através do email:reservas@uc.pt e tem o custo de 15 euros por pessoa. A receita das visitas incluídas no ciclo “7 Séculos, 7 Personalidades, 7 Histórias” reverte para o Fundo Solidário.