“Na Ponta da Língua” leva utentes do Centro de Dia 25 de Abril ao palco do TAGV

O espetáculo vai olhar para o passado dos participantes através da memória.

03 março, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Clara Almeida Santos

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) recebe, nos dias 8 e 9 de março, o espétaculo “Na Ponta da Língua”, das 18h30 às 20h, numa iniciativa inserida na 19.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

“Na Ponta da Língua” foi encenado pela primeira vez durante a edição 2016 dos “Sons da Cidade”. Trata-se de uma criação colaborativa feita com os utentes do Centro de Dia 25 de Abril, do Ateneu de Coimbra, no qual se vai olhar para o passado dos participantes através da memória, revisitando-a, reconstruindo-a ou debatendo-a, não com nostalgia, mas com espírito científico e curiosidade estética.

A conceção e encenação do espetáculo estão a cargo de Márcia Lança, Marta Félix e Ricardo Vaz Trindade. A co-produção é do Teatro Toitoi e do Ateneu de Coimbra.

A 19.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra decorre de 1 de março a 28 de abril de 2017.

Recorde as palavras de Marta Félix e Márcia Lança durante a antevisão do espetáculo para a edição 2016 do “Sons da Cidade.