O impacto da reforma do mapa judiciário na comarca de Coimbra em debate no CES

05 janeiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

No próximo dia 7 de janeiro, quinta-feira, pelas 17 horas, realiza-se o seminário “O impacto da reforma do mapa judiciário na comarca de Coimbra”, que decorrerá nas instalações do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

A iniciativa contará com intervenções de Isabel Matos Namora (Juiz-Presidente do Tribunal de Família e Menores de Coimbra), Luís Lourenço Matias (Presidente da Câmara Municipal de Penela) e Amaro Jorge (Presidente do Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados). A moderação da mesa estará a cargo de Patrícia Branco (investigadora do CES).

Neste seminário, integrado no Programa de Seminários ‘DIJUS – Diálogos interdisciplinares sobre direito e justiça’ (3.ª série) [2015 | 2016], procurará analisar-se o impacto do encerramento, consequente concentração no território e especialização de tribunais sobre a mobilização/acesso à justiça, adequação dos edifícios, bem como as perceções sobre o antes e depois da reforma, em geral, e na comarca de Coimbra, em particular.

Mais informações aqui.

 

Partilhe