Pós-Graduação em Economia Social ganha Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2014

12 dezembro, 2014≈ 2 mins de leitura

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2014 foi atribuído à Pós-Graduação em Economia Social – Cooperativismo, Mutualismo e Solidariedade, do Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social (CECES) / Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

Trata-se de um Prémio instituído pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, que constitui uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a economia social.O prémio inclui as categorias de Inovação e Desenvolvimento, Estudos e Investigação, Formação Pós-graduada e Trabalhos Escolares.

A Pós-Graduação da FEUC, vencedora do prémio na categoria de Formação Pós-graduada, enquadra-se no âmbito das atividades do CECES da FEUC e conta com o patrocínio do Montepio. A formação especializada é composta por 90 horas, distribuídas entre Fevereiro e Julho. O objetivo é suscitar uma maior familiaridade com os problemas que os protagonistas das organizações da economia social vivem no seu dia-a-dia. A Pós-Graduação em Economia Social – Cooperativismo, Mutualismo e Solidariedade aborda temas como o direito, as políticas, a história, a gestão, a responsabilidade social, a contabilidade, o emprego, as parcerias, a inovação social e o desenvolvimento local.

As candidaturas para a 6ª Edição estão abertas até ao dia 5 de Janeiro.