PROTOTRANSFER tem 12 mil euros para financiar Protótipos Orientados para o Mercado

21 dezembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Já estão abertas as candidaturas à 2ª edição do Concurso Transfronteiriço de Protótipos Orientados para o Mercado – PROTOTRANSFER, iniciativa integrada no projeto INESPO III.

Até 15 de janeiro de 2018, podem candidatar-se alunos, docentes, pessoal técnico, administrativo e de gestão, bem como antigos alunos (diplomados há menos de três anos) da Universidade de Coimbra (UC).

Este concurso visa desenvolver atividades de transferência de conhecimento, mediante a materialização e o desenvolvimento de protótipos, os quais permitem obter produtos ou processos com possibilidade de serem comercializados no mercado.

Os três melhores projetos receberão até 4 mil euros cada. Para além do prémio financeiro, os vencedores poderão participar nas ações de capacitação a dinamizar no âmbito do projeto, nomeadamente: workshops de Design Thinking e Lean Startup e na capacitação sobre Competências na Criação de Empresas de Base Tecnológica – CEBT Ibérico.

O projeto INESPO III é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Programa de Cooperação Interreg V Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Mais informações disponíveis aqui.

Cristina Pinto