Quando receber bem vem de família

Desfrute de uma visita à casa do astrónomo do Observatório Astronómico da UC, Francisco Miranda da Costa Lobo.

16 março, 2018≈ 2 mins de leitura

“Não é uma casa museu, é uma casa onde vivem pessoas” mas, como “sempre foi uma casa que recebeu muito, gostamos de partilhar o espaço”. É assim que Joana Costa Lobo apresenta a Casa Costa Lobo, no número 22 da Rua dos Coutinhos. O objetivo é sair do circuito turístico tradicional e contar um pouco mais da história das pessoas que vivem na cidade.

Pronta a receber visitantes, nacionais ou estrangeiros – as visitas podem ser feitas em português, inglês ou francês – a Casa Costa Lobo “tem uma grande ligação à universidade, por causa do meu avô e do meu bisavô, que foram professores na Universidade de Coimbra”, continua Joana Costa Lobo. E, por estar num “local que é património mundial, achámos que seria interessante partilhar a casa”.

Seja pequeno-almoço seja chá com a família, a promessa é “mais que uma visita, uma experiência!”

Para reservas e mais informações, veja aqui.

Marta Costa e Karine Paniza