“Queremos falar” levou antigos dirigentes e investigadores a conversar sobre a Crise Académica

Iniciativa insere-se na programação da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) no âmbito das comemorações dos 50 anos da Crise Académica de 1969.

18 abril, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Rui Namorado, Pio de Abreu, Décio Sousa, Rui Bebiano, Miguel Cardina e o atual presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Daniel Azenha, sentaram-se à mesma mesa a convite da Rádio Universidade de Coimbra (RUC). “Queremos falar” é o nome da iniciativa que teve lugar no teatro-estúdio no CITAC e foi emitida em direto pela RUC, a 17 de abril.

O perfil do estudante de Coimbra, tanto em 69 como nos dias de hoje, o impacto das lutas do movimento estudantil e associativo, e as experiências vividas e relembradas pelos convidados foram alguns dos temas tratados na conversa.

A próxima iniciativa promovida pela RUC acontece já no dia 1 de maio e é intitulada “Queremos sindicalizar”. Até ao final do ano vão ser promovidos debates mensais com vários temas no âmbito da Crise Académica, como por exemplo o papel das repúblicas de estudantes, da música de intervenção ou o desporto.

Marta Costa