Rui Namorado vence Prémio Especial Personalidade do Ano da CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social

A entrega do prémio realiza-se em janeiro de 2017, no Porto, numa cerimónia pública.

14 dezembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O professor jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), Rui Namorado, acaba de ser distinguido com o Prémio Especial Personalidade do Ano.

Criado em 2012 pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, os Prémios Cooperação e Solidariedade António Sérgio pretendem “homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a economia social”, pode ler-se em comunicado.

Rui Namorado é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da UC e Mestre em Ciências Jurídico-empresariais pela FDUC. Doutorado em Direito Económico com especialidade de Direito Cooperativo na FEUC, exerceu funções nesta faculdade desde 1979 até abril 2011, data da sua jubilação. Em 1981, foi fundador do Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (CECES/FEUC). Rui Namorado é também investigador do Centro de Estudos Sociais da UC.

A cerimónia pública de entrega dos galardões deve realizar-se em janeiro de 2017, no Porto.

Mais informações sobre os vencedores 2016 podem ser encontradas aqui.

Rui Namorado FEUC