Saídas profissionais de ciências biomédicas em discussão no BEBday 2019

05 dezembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© DR

O Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC) recebe nas próximas segunda e terça-feira (9 e 10 de dezembro) o BEBday 2019, um evento organizado pelos alunos da 16.ª edição do programa doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) da UC, dedicado a todos os interessados em perceber as saídas profissionais na área das ciências biomédicas.

Esta será a 5.ª edição do simpósio, com um programa pensado para que os participantes conheçam os possíveis caminhos após a conclusão do percurso académico, segundo a premissa ‘Encontra o teu Rumo’. Durante dois dias, os participantes vão ter a possibilidade de assistir a palestras de antigos alunos, que seguiram rumos diferentes após a conclusão do seu projeto de doutoramento, assim como de atuais alunos que (para além da realização do doutoramento) estão envolvidos em projetos de empreendedorismo.

O encontro conta ainda com um debate acerca do estado da ciência em Portugal (com investigadores, alunos de doutoramento e representantes da classe política) e com uma sessão de pósteres, apoiada pela Bluepharma (cujo prémio apoiará o vencedor a apresentar o seu trabalho de investigação num congresso científico internacional). Mais informações e o programa completo do evento estão disponíveis em https://bebday2019.weebly.com/.

O BEBday 2019 conta com o apoio institucional do Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC (CNC-UC), do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC (IIIUC) e da Universidade de Coimbra, e tem como parceiros a Alfagene, a STABvida, a Sociedade Portuguesa de Bioquímica, o LabOrders, a Bluepharma, as Caves Messias, a Sociedade da Água de Luso e a Fruut.

O PDBEB e um dos programas doutorais da oferta formativa do IIUC, sendo coordenado pelo CNC-UC. Desde a sua criação, em 2002, já formou dezenas de investigadores, empreendedores, académicos e comunicadores de ciência.

CartazBEBday2019

CNC-UC