Torneio Inter-Residências: SASUC entregam prémios a residências vencedoras

Nos meses de fevereiro e março realizaram-se competições de Futsal, Basquetebol, Voleibol e Trivial Pursuit.

28 março, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) vão premiar as residências universitárias (RU) do Torneio Inter-Residências em cerimónia de encerramento a realizar na próxima quarta-feira, dia 29 de março, às 23 horas, no Pavilhão 1 do Estádio Universitário.

Depois de dois meses em competições de Futsal, Basquetebol, Voleibol e Trivial Pursuit, os SASUC encerram o Torneio Inter-Residências com uma cerimónia de entrega de prémios às residências universitárias vencedoras e certificados de participação a todas as equipas.

O Torneio decorreu nos meses de fevereiro e março e constituiu-se em sete sub-torneios: Futsal (masculino e feminino), Basquetebol (masculino e feminino) Voleibol (masculino e feminino) e Trivial Pursuit.

As atividades desportivas realizaram-se no Estádio Universitário de Coimbra, enquanto o Trivial Pursuit teve lugar no Centro Cultural Dom Dinis e na cantina do Estádio Universitário. A edição de 2017 contou com um total de 441 participantes, divididos em 63 equipas de 12 residências universitárias e também de trabalhadores dos SASUC.

Para a concretização da competição foram fundamentais os apoios do Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra (GDUC), do Estádio Universitário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF), do Núcleo de Estudantes da FCDEF e da Associação Académica de Coimbra.

A realização do Torneio aconteceu pelo terceiro ano consecutivo e teve como objetivo reunir as Residências Universitárias em ambiente de convívio e ainda proporcionar trocas construtivas de experiências e uma competição saudável entre elas, bem como fortalecer a relação dos/as residentes com os SASUC que também entraram em competição. Todo o desenvolvimento do Torneio esteve a cargo de uma Comissão Organizadora, constituída por delegados das RU, elementos do GDUC e dos SASUC.

As Residências Universitárias vencedoras receberão um prémio na forma de equipamentos à sua escolha, cujo valor foi previamente estabelecido.