UC volta a apoiar Setembro Dourado

Set 2, 2019

Pelo segundo ano consecutivo a Torre da Universidade de Coimbra tem hasteada a bandeira com o laço dourado no âmbito da iniciativa da Acreditar.

Setembro Dourado na UC 2019 MC
Bandeira da Acreditar vai estar hasteada na Torre da Universidade durante todo o mês de setembro.
Fotografia: © UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) volta a associar-se à iniciativa Setembro Dourado, promovida pela Associação Acreditar – Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro. Inserida na campanha internacional Ligth It Up Gold, o objetivo é “iluminar a ouro” a caminhada das famílias de crianças e jovens diagnosticadas com cancro. De acordo com a Acreditar, só em Portugal, são diagnosticados cerca de 400 casos de cancro pediátrico por ano, com uma taxa de cura de 80 por cento, o que a torna a principal causa de morte infantil não acidental.

Setembro é considerado o mês de sensibilização para o cancro infantil e a cor dourada a “cor da força, coragem e da resiliência, adjetivos comuns a todas as crianças, jovens e respetivas famílias que passam por esta doença”, acrescenta nota da associação.

Pelo segundo ano consecutivo, a Torre da UC tem hasteada a bandeira com o laço dourado no âmbito da iniciativa. A UC junta-se assim a outras entidades que, um pouco por todo o mundo, se “iluminam de dourado” durante o mês de setembro para sensibilizar para a causa.

Setembro Dourado na UC 2019 03 MC

Marta Costa