Workshop de Marketing Pessoal na FEUC

17 junho, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Num mundo globalizado e em constante mudança, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. É por isso fundamental ser diferente. Este é o mote para o workshop sobre Marketing Pessoal a ter lugar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

“Não basta só os conhecimentos que adquirimos com a licenciatura e mestrado, é necessário também desenvolver as soft skills, criá-las e potencializá-las para nos diferenciar e destacar”, explica Conceição Filipe, aluna MBA em marketing da FEUC e organizadora do evento.

“O Marketing Pessoal baseia-se em três pilares: a auto análise, ou seja, o nos analisarmos a nós próprios; o agir, ou a atitude que temos perante as situações; e a forma de comunicar”, acrescenta a responsável. Desenvolver ferramentas que permitam alcançar o sucesso pessoal e profissional e dotar os participantes de técnicas que lhes permitam desenvolver e projetar uma imagem de marca, são os objetivos centrais do workshop.

[sublimevideo settings=”youtube-id:CmmCc-cFc_0″ width=”600″ height=”338″]

Conceição Filipe desvenda que o painel de oradores é composto por “Arnaldo Coelho, coordenador do MBA da FEUC , Teresa Calisto, pioneira do marketing pessoal em Portugal e Luís Veríssimo, o guru da comunicação em Portugal”.

Este projeto tem o apoio da Associação Para a Extensão Universitária (APEU) da FEUC que visa “dar continuidade àquilo que é a atividade da faculdade. Não só a parte curricular mas também fazer chegar serviços especializados junto da comunidade em geral”, declara Vitor Raposo, presidente da APEU.

Além de desenvolver as aptidões, o workshop reserva ainda outras surpresas, como a oportunidade de participar num desafio. Caso estejam interessados, vão ser disponibilizados três assuntos e os participantes devem fazer um pitch durante o workshop. Ao melhor vai ser atribuído um prémio.

As inscrições são gratuitas. O evento realiza-se a 26 de junho pelas 19 horas no auditório da FEUC e tem a duração prevista de uma hora e meia.

Para inscrições e mais informações sobre o workshop de Marketing Pessoal, veja aqui. O programa completo está disponível aqui.