41 anos a ser uma instituição "de referência no ensino, investigação e na transferência de conhecimento"

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação celebrou 41 anos a 5 de novembro.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
05 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) celebra o 41.º aniversário com o desejo de ter “as condições logísticas, humanas e de apoio institucional para continuar a crescer e a manter-se como instituição de referência no contexto nacional e internacional que já é, mas que quer melhorar". Quem o afirma é a diretora da FPCEUC, Paula Paixão.

São muitos os desafios que a faculdade enfrenta atualmente, a maioria “relacionados com o seu crescimento, que tem sido rápido, tando ao nível do ensino como da investigação e a expansão que tem sido alcançada nesse sentido”, continua Paula Paixão. “manter a qualidade nessas áreas e expandir a nossa posição nestes dois domínios no contexto nacional e internacional”.

“Outro desafio é manter a atratividade de alunos”, acrescenta a diretora da FPCEUC. Apesar de preencher as vagas em todos os cursos, todos os anos, “a manutenção da atratividade e a competitividade são reais”, refere. “Temos conseguido manter os nossos cursos dentro de lugares invejáveis em rankings internacionais, o desafio é continuar", afirma a responsável.

Para o futuro, Paula Paixão quer que a Faculdade continue a “ser vista como uma instituição de referência, ao nível do ensino, investigação e transferência de conhecimento”.

Eis o que pode fazer: