A festa (da insignificância) de Paulo Ribeiro no TAGV

Espetáculo de abertura da 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra realiza-se a 1 de março pelas 21h30, em diálogo com a obra de Milan Kundera

26 fevereiro, 2016≈ 3 mins de leitura

É com a Companhia Paulo Ribeiro que arrancam oficialmente as iniciativas da 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC) que tem como tema O Livro | No princípio era o conhecimento. O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) recebe o espetáculo de dança Festa (da insignificância) a 1 de março, pelas 21h30.

Com coreografia e direção de Paulo Ribeiro, o trabalho pretende ser um confronto com a mais recente obra de Milan Kundera, e conta com a interpretação de Ana Jezabel, Filipa Peraltinha, Teresa Alves da Silva, Rosana Ribeiro, São Castro, Allan Falieri, André Cabral, António Cabrita, João Cardoso e Valter Fernandes. A Festa (da insignificância) quer ser um “movimento perpétuo de exploração de espaço, ideias, conceitos, dúvidas, encontros, desencontros, surpresas” e “um mergulho no mais profundo de si próprio”.

O espetáculo, que é uma coprodução Théâtre National de Chaillot; Scène Nationale de Besançon; Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest; Teatro Nacional São João; Teatro Viriato e Câmara Municipal de Viseu, custa 12 euros (preço normal) e dez euros (bilhetes para menores de 25, estudantes, maiores de 65, grupos de dez ou mais pessoas, desempregados e parcerias TAGV).

Mais informações aqui.

Pode conhecer toda a programação em uc.pt/semanacultural e ainda através do facebook da 18ª Semana Cultural, aqui.