Abertas inscrições para a segunda edição do SoapBox Science Coimbra

O evento de comunicação de ciência acontece, em 2023, a 23 de novembro. As inscrições estão abertas até 29 de setembro.

Marta Costa
11 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

Está de regresso à Universidade de Coimbra (UC) a iniciativa SoapBox Science. Com o objetivo de promover “as mulheres e a sua ciência”, o SoapBox Science Coimbra 2023 acontece a 23 de novembro.

Investigadoras da UC são desafiadas a participar na iniciativa global de comunicação de ciência que “transforma locais públicos, como parques, ruas e praias, numa arena de aprendizagem pública e debate científico”, explica a organização. Em Coimbra, é a Baixa da cidade que recebe o desafio, que envolve “subir a uma caixa de madeira e, sem microfone, apresentar a investigação de uma forma simples e compreensível”.

As inscrições para a segunda edição do SoapBox Science Coimbra já se encontram abertas e são direcionadas a estudantes de doutoramento, docentes e investigadoras em diferentes fases da carreira da UC.

O prazo limite de submissão de candidaturas é 29 de setembro, pelas 17 horas. Todas as informações sobre a edição de 2023 e inscrições podem ser consultadas aqui.