Universidade de Coimbra celebra Semana da Ciência e da Tecnologia 2023

Entre 20 e 26 de novembro, a comunidade de investigação da Universidade de Coimbra vai promover várias iniciativas, entre visitas, feiras e desafios.

17 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

A Semana da Ciência e da Tecnologia 2023 decorre de 20 a 26 de novembro.

© Ciência Viva

Começa na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, a celebração da Semana da Ciência e da Tecnologia 2023 na Universidade de Coimbra (UC).

Este ano, os investigadores prepararam diversas iniciativas – tais como visitas, feiras e desafios – para dar a conhecer a investigação que se faz na UC.

No dia 23 de novembro, quinta-feira, vai decorrer mais uma edição da iniciativa Soapbox Science Coimbra, na Baixa de Coimbra, onde mulheres cientistas da UC vão partilhar a sua ciência e os desafios como cientistas.

Apesar de a Semana da Ciência e da Tecnologia decorrer oficialmente de 20 a 26, nos dias 18 e 30 de novembro a comunidade de investigação da UC vai promover duas iniciativas.

Conheça todas as atividades que vão decorrer na Universidade de Coimbra em https://ucpages.uc.pt/iii/iiiuc-apoia/semana-da-ciencia-e-da-tecnologia/.