UC promove sessão de homenagem a Guerra Junqueiro por ocasião do centenário da sua morte

O evento vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 15 horas, na Sala do Senado.

12 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

O evento é organizado pela Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra.

© DR

Na próxima sexta-feira, dia 15, pelas 15 horas, vai decorrer na Sala do Senado da Universidade de Coimbra (UC) uma sessão de homenagem a Guerra Junqueiro por ocasião do centenário da sua morte.

O evento é organizado pela Academia Sino-Lusófona da UC e vai contar com as intervenções do Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, Guilherme d’Oliveira Martins; do Presidente do Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos, José Carlos Seabra Pereira; e do Presidente da Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra, Rui de Figueiredo Marcos.

A abertura da sessão vai ser feita pelo Vice-Reitor da UC para a Cultura, Comunicação e Ciência Aberta, Delfim Leão. O encerramento vai ser conduzido pelo Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.