Abril Dança em Coimbra arranca com E Pur Si Muove

Espetáculo insere-se na programação do TAGV Abril Dança em Coimbra, que também tem espetáculos marcados para o Convento de São Francisco.

13 abril, 2016≈ 2 mins de leitura

Abril Dança em Coimbra arranca com espetáculo E Pur Si Muove, de Francisco Camacho. O evento está marcado para 14 de abril, pelas 21h30 no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

E Pur Si Muove pretende ser “um olhar retrospetivo” que propõe, ao mesmo tempo dar “um olhar prospetivo, desenhando novas linhas de investigação artística”. Inspirado nas figuras de marinheiros, navegadores e piratas, a viagem do espetáculo percorre os caminhos da “memória, associada às viagens”, para o que contribuíram as residências artísticas, em três continentes. Estas percorreram Cagliari na Itália (Tersicorea T’Off), Buenos Aires na Argentina (Instituto Universitário Nacional del Arte), e Joanesburgo na África do Sul (Dance Forum).

O preço dos bilhetes varia entre os sete euros (preço normal) e os cinco euros (preço de estudante). O passe geral para os três eventos do projeto Abril Dança em Coimbra no TAGV custa dez euros.

Mais informações sobre o evento aqui.

O espetáculo insere-se na programação da 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, com o tema O Livro | No Princípio era o Conhecimento.

Pode conhecer toda a programação em uc.pt/semanacultural e ainda através do facebook da 18ª Semana Cultural, aqui.