Acordo assinado na Faculdade de Letras é traduzido em bolsa de estudo

Escritor alemão decidiu apoiar um estudante da FLUC doando mais de 3 mil euros

24 setembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O incentivo para o estudo é sempre importante, principalmente para quem tem dificuldades financeiras. Por esse motivo, Peter Schoenau, escritor e tradutor alemão com residência em Coimbra, doou o valor de 3300 euros à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), com objetivo de conceder uma bolsa de estudo a um estudante de licenciatura da FLUC. Com este apoio, Peter Schoenau espera “que alguém possa terminar o curso com sucesso”.

“Vamos observar quais são os alunos que têm condições de receber bolsa de ação social na UC e vamos perceber quais pertencem à FLUC”, conta o diretor da faculdade, José Pedro Paiva. “Aquele que tiver a melhor média vai ser o beneficiado”, explica o responsável.

José Pedro Paiva afirma que o incentivo externo ao estudo é “muito importante e de enorme utilidade”. De acordo com o diretor, a FLUC “acolhe de braços abertos todas estas propostas”. “Num contexto em que muitos estudantes têm dificuldades, estes apoios de pessoas que, com a sua boa vontade, se disponibilizam a ajudar terceiros, parece do maior interesse”, considera José Pedro Paiva.

O acordo de doação foi assinado a 18 de setembro, entre Peter Schoenau e o diretor da FLUC, José Pedro Paiva.