Aluno da UC vence o concurso “LabCitoyen” sobre Direitos e Liberdades

22 abril, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

André Alexandrino Soares Fernandes, aluno do 3º ano da Licenciatura em Relações Internacionais da Universidade de Coimbra (UC), foi o vencedor nacional do concurso “LabCitoyen”, dirigido a jovens francófonos de todo o mundo e que incide na temática dos “Direitos e das Liberdades”.

O estudante da UC mostra-se “feliz por ter ganho o prémio devido ao interesse que tenho, sobretudo nestes momentos, pelos direitos humanos e pela oportunidade de saber que posso aprofundar esta temática com profissionais de várias áreas. Significa muito para mim porque não estava à espera de ganhar e ter esta oportunidade”.

Ao vencer o LabCitoyen em Portugal, André Alexandrino Soares Fernandes estará em Paris, de 3 a 11 de julho próximo, com todas as despesas pagas, para participar, junto com dezenas de jovens francófonos de todo o mundo, em encontros, conferências, debates e manifestações ligadas ao tema dos direitos do Homem.

O LabCitoyen é um projeto de âmbito global que procura incutir nos jovens a importância da defesa e do respeito pelos Direitos Humanos. Esta edição teve como tema de reflexão “Quais os direitos do Homem quando não se tem acesso à saúde?”.

A cerimónia de entrega do prémio decorre a 26 de abril, pelas 15 horas, na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra, com a presença do Embaixador de França, Jean-François Blarel.

Partilhe