Apresentação do Projeto “Arqueologia em Portugal” no Jardim Botânico

20 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na próxima terça-feira, dia 21 de novembro, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) recebe a Diretora do Departamento de Bens Culturais da Direção-Geral do Património Cultural, Catarina Coelho, que irá apresentar o projeto “Arqueologia em Portugal – Recuperar o Passado”, no Terraço Júlio Henriques, às 15 horas.

Este projeto conta com uma exposição itinerante, que pode ser visitada até dia 3 de dezembro no Jardim Botânico, e que dá a conhecer algumas das 1400 intervenções arqueológicas realizadas em Portugal em 2016, entre as quais a reabilitação da Estufa Grande do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.  As arqueólogas Sónia Filipe e Sara Almeida vão apresentar as estratégias, metodologias e resultados da intervenção realizada.

O ponto de encontro é no Portão dos Arcos.

Para saber mais sobre a exposição veja aqui.

Cristina Pinto