Balanço positivo para o Campo de Férias Desportivo 2023

Para além da forte componente desportiva, o Campo de Férias 2023 contou ainda com atividades nas áreas da sustentabilidade e desenvolvimento social.

Marta Costa
Ana Bartolomeu
24 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Campo de Férias Desportivo da Universidade de Coimbra (UC) regressou e, após várias semanas repletas de atividades, encerra com um balanço "extremamente positivo".

Marianna Cardoso, responsável pelo Campo de Férias Desportivo 2023, conta que “o aumento do número de inscrições”, comparando com o ano anterior, é “bastante satisfatório e gratificante”. A responsável destaca o interesse de um grupo de participantes em repetir, o que leva a acreditar que “as crianças gostam e voltam”.

Com a oferta de "um programa vasto e diversificado", o Campo de Férias Desportivo da UC tem uma forte componente de "experimentação de diversas modalidades" para os mais novos. As parcerias com a Associação Académica de Coimbra ou clubes da cidade são uma mais-valia, reforça Marianna Cardoso. "O objetivo é que as crianças gostem de alguma atividade que tenham experimentado aqui" e continuem depois, explica.

Eis o que pode fazer:

São grupos de “crianças que começam a sentir e a conhecer a Universidade desde pequeninas”, acredita a Pró-Reitora para o Desporto, Filipa Godinho. A atividade física e a criação de “hábitos de prática de atividade física que possam levar para a vida” são componentes principais do Campo de Férias, adianta ainda a responsável da UC.

Saiba mais sobre o Campo de Férias Desportivo da Universidade de Coimbra aqui ou em www.uc.pt/desporto/campodeferias/