Campo de Férias Desportivo da UC 2023 com inscrições abertas

A iniciativa conta com atividades desportivas como o badminton, canoagem, judo e ténis, atividades em grupo como caça-ao-tesouro, piscina e ainda workshops sobre alimentação e sustentabilidade.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
09 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

Arquivo DCom - Universidade de Verão 2022

© UC l Ana Bartolomeu

Direcionado para jovens dos seis aos 13 anos, o Campo de Férias Desportivo da Universidade de Coimbra (UC) está de volta. As inscrições já se encontram abertas para os dois turnos de uma semana cada. A iniciativa, que é dinamizada pelo Estádio Universitário de Coimbra - Desporto UC, pretende colocar os mais jovens a mexer.

De acordo com a Pró-Reitora com a pasta do Desporto da UC (UC), Filipa Godinho, depois de uma primeira edição que teve "um feedback muito positivo", em 2023 a organização fez algumas alterações ao programa. As atividades estão agora concentradas em "duas semanas com mais participantes", explica Filipa Godinho. O primeiro turno acontece de 10 a 14 de julho e o segundo tem lugar de 17 a 21 de julho, com a junção de grupos etários. O objetivo passou por ajudar a "conciliar" e "facilitar a logística familiar" numa iniciativa que, acrescenta a Pró-Reitora, serve para "que as crianças possam desenvolver as capacidades motoras".

Com um programa vasto, que vai desde a canoagem ao futebol, mas também com tempo para vários workshops com temas como a culinária ou a sustentabilidade, o objetivo passa por colocar os participantes a "correr, brincar, saltar e conviver, acima de tudo".

Eis o que pode fazer:

"Há um enquadramento especial" para a Comunidade UC, mas o Campo de Férias Desportivo da UC "está aberto a qualquer jovem", acrescenta a Pró-Reitora da UC.

As inscrições já se encontram abertas e decorrem até 23 de junho. Todas as informações e inscrições estão disponíveis na página do Campo de Férias Desportivo da UC.