Cinema ao ar livre no Anozero

“O Deserto Vermelho”, de Michelangelo Antonioni é apresentado no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, pelas 21h40 de 29 de agosto.

28 agosto, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

A 29 de agosto, terça-feira, acontece mais uma sessão de Cinema ao Ar Livre no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. O ciclo, que acontece desde abril, é ainda parte integrante da iniciativa “Antecâmara”. Inserida na preparação da bienal Ano Zero’17, “Antecâmara” é o nome do ciclo de cinema Curar e Reparar.

Com início marcado para as 21h40, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a proposta é “O Deserto Vermelho”, de Michelangelo Antonioni. O filme vencedor do Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza é a primeira proposta da iniciativa.

“Antecâmara” é uma produção conjunta entre o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) e a Fila K Cineclube, em parceria com o Colégio das Artes da Universidade de Coimbra (UC). A curadoria do ciclo está a cargo de Bruno Fontes, Gonçalo Barros, Luís Bernardo e Pedro Sá Valentim. A entrada é livre.

O ciclo de cinema Curar e Reparar está inserido no Anozero – Bienal de arte Contemporânea de Coimbra. O Anozero’17 é uma organização do CAPC, a Câmara Municipal de Coimbra e a UC. As sessões de cinema continuam até dezembro, todas as últimas terças-feiras de cada mês.

 

Texto de: Marta Costa
Partilhe