Mostra de Cinema Asiático estreia na Casa do Cinema de Coimbra

30 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

A Mostra de Cinema Asiático nasceu de um projeto colaborativo entre o Fila K Cineclube e o Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra (ICUC) que se uniram com o intuito de trazer a cultura asiática, em formato de filme, à sala de cinema conimbricense.

Os filmes que compõem a programação desta edição serão exibidos todas as quartas-feiras do mês de julho (de 5 a 26), às 21h30, acompanhados por uma breve apresentação feita por um convidado especial.

No mês de julho, o ICUC, localizado no largo da Sé-Nova, celebra também sete anos de funcionamento e dedicação ao ensino da língua e cultura chinesas, integrando esta Mostra de Cinema nas celebrações comemorativas do seu aniversário.

O objetivo do ICUC passa também por promover a cultura asiática e, com a ajuda excecional da Casa do Cinema, dar palco a belíssimas narrativas que se passam do outro lado do mundo.

MOSTRA DE CINEMA ASIÁTICO

Local: Casa do Cinema de Coimbra
Dias: 5, 12, 19 e 26 Julho 2023

5 Julho