Cinemalogia: aprender a fazer cinema

03 abril, 2015≈ 3 mins de leitura

“Nunca é tarde” é uma comédia romântica, e a produção final do trabalho realizado pelos formandos do curso Cinemalogia – Da Ideia ao Filme, organizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) da Associação Académica de Coimbra (AAC). A curta-metragem começou a ser rodada no final de março e o mote enquadra-se no tema da XVII Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC), Tempo de Encontro(s).

Durante a formação, os participantes foram convidados a criar um argumento. O trabalho de Miguel Monteiro Rodrigues foi o escolhido para ser gravado. A ideia foi de “explorar que nunca é tarde para amar”. A história fala de um contabilista de Coimbra, que tem uma vida rotineira e que julga já ser tarde demais para mudar a vida. Até conhecer Sara. Os encontros e desencontros entre os dois são o mote para a curta que foi rodada na cidade entre 28 e 31 de março.

A realização esteve a cargo de Artur Serra Araújo e João Antero na direção fotográfica. A próxima fase da formação Cinemalogia – Da Ideia ao Filme engloba módulos de montagem, pós-produção de imagem, composição musical e misturas finais de som.

Esta é a quarta edição do curso Cinemalogia – Da Ideia ao Filme, que teve início a 14 de novembro de 2014. A programação está inserida no Festival Caminhos do Cinema Português.

Reportagem realizada por Andreia Santos e David Almeida, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.