Coleções biológicas online em debate na próxima Infusão de Ciência no Jardim Botânico da UC

28 outubro, 2014≈ 2 mins de leitura

© DR

“As plantas à distância de um clic” é o tema para mais uma sessão de Infusão de Ciência no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra que se realiza na próxima quarta-feira, 29 de outubro, pelas 18 horas.

Informática, internet, biologia e biodiversidade: conceitos que aparentemente em nada se relacionam mas que na prática têm muito em comum.  A existência de repositórios digitais de plantas é fundamental para garantir o conhecimento sobre espécies vegetais que, se algum dia deixarem de existir na natureza, veem assim assegurado o seu legado.

Como sempre, o certame decorre nas últimas quartas-feiras de cada mês, com ponto de encontro no portão junto aos Arcos do Jardim, e a entrada é livre.

Infusão de Ciência é uma iniciativa promovida pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Trata-se de um ciclo de conversas, a decorrer mensalmente, ao longo de um ano, cujo objetivo passa por levar a ciência às pessoas de uma forma informal e descontraída. Esta iniciativa conta com o apoio da Ciência Viva – Agência Nacional para a Promoção da Cultura Científica e enquadra-se no âmbito da Divulgação de Cultura Científica, uma das principais áreas estratégicas do JBUC para os próximos anos.