"Colóquio de Direito Luso-Brasileiro: história e especificidades" realiza-se a 6 de outubro

O colóquio será realizado presencialmente, no Colégio da Trindade, a partir das 09h00, com transmissão em direto.

02 outubro, 2023≈ 2 mins de leitura

É já no próximo dia 6 de outubro que tem lugar o "Colóquio de Direito Luso-Brasileiro: história e especificidades", coorganizado pela Academia Sino-Lusófona da UC e a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (EJEF/TJMG).

O evento contará com a presença de autoridades e docentes brasileiros e portugueses, entre eles o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, Juiz Conselheiro Henrique Araújo, e o Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva, bem como vários docentes da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) e individualidades do EJEF/TJMG. Na mesma ocasião será também assinado um Memorando de Entendimento Académico, Científico e Cultural entre a UC e o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

O colóquio será realizado presencialmente, no Colégio da Trindade, a partir das 09h00, com transmissão em direto no canal de YouTube da EJEF/TJMG, via Zoom.

O programa completo e link para inscrições dos participantes presenciais podem ser encontrados em: https://www.uc.pt/asl/eventos/coloquio-direito-2023/