Comer o Coração nas Árvores

Várias dezenas de pessoas assistiram à criação de Vera Mantero e Rui Chafes no Jardim da Sereia.

25 maio, 2016≈ 4 mins de leitura

© UC | Rui Santos

Foram várias as dezenas de pessoas que se dirigiram ao coração do Jardim da Sereia para assistir à criação artística conjunta da coreógrafa e bailarina Vera Mantero e do escultor Rui Chafes. Comer o Coração nas Árvores é uma recriação da obra original intitulada Comer o Coração, que representou Portugal na 26.º Bienal de Artes Visuais de São Paulo, em 2004.

A nova obra deixou de ter a escultura monumental original e adotou o ambiente das árvores para a apresentação. A “cadeira-escultura”, de Rui Chafes, esteve em suspensão numa das árvores do Jardim da Sereia, onde a coreógrafa e bailarina Vera Mantero apresentou o espetáculo.

A dança escultória da obra Comer o Coração nas Árvores teve lugar no Jardim da Sereia, no dia 25 de maio e inseriu-se no Programa Especial em Coimbra do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

Veja aqui algumas imagens da apresentação Comer o Coração nas Árvores:

Reportagem de Ana Zayara, estudante de de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.