Conheça a oferta da Escola de Verão da FPCEUC 2016

As inscrições estão abertas até dia 24 de junho.

21 junho, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Centro de Prestação de Serviços à Comunidade da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (CPSC-FPCEUC) volta a organizar a Escola de Verão da FPCEUC 2016 que irá decorrer de 27 de junho a 8 de julho. As inscrições decorrem até dia 24 de junho.

A Escola de Verão da FPCE 2016 agrega um conjunto de iniciativas de formação – Ação de Formação Processos de radicalização e estratégias de intervenção e Oficina de Capacitação Metodologias de suporte às vítimas de conflitos armados. Desafios e Instrumentos de apoio social na Colômbia – integradas no tema geral “Violência(s), risco(s) socioculturais e apoio a vítimas”.

Pretende-se discutir os fenómenos de risco multidimensional e de radicalização nas sociedades atuais, bem como o papel dos profissionais e as respostas existentes para apoio às vítimas de situações violentas (desenraizamento sociocultural, por exemplo, no caso de refugiados; tráfico de seres humanos; guerras e catástrofes, entre outras). A intenção fundamental é a preparação de profissionais para intervir em situações extremas e contextos de emergência social.

Mais informação aqui.