Conheça o ProVox – o novo curso de especialização nas áreas das ciências da voz, fala e canto

27 agosto, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

ProVox – Specialization Course in the Sciences of Voice, Speech and Singing – é o primeiro curso a distância disponível nas áreas da ciências da voz, fala e canto. Abrange três áreas científicas: tecnologias de diagnóstico e avaliação, terapia e reabilitação e educação continuada.

“Constitui uma oportunidade única para desenvolver competências em avaliação de voz, educação, (re) habilitação e análise, aprendendo com uma equipe de médicos, professores e pesquisadores reconhecidos internacionalmente”, lê-se na página do curso.

Lecionado em Inglês e seguindo uma abordagem de ensino-aprendizagem “hands-on”, o curso tem como objetivo responder à carência formativa que existe nas áreas de ciência e pedagogia vocais. O curso pretende fornecer conhecimento especializado em educação preventiva, em competências tecnológicas de avaliação, reabilitação, diagnóstico e monitorização da produção vocal e em práticas vocais de habilitação para o uso da voz em diferentes contextos de comunicação.

É organizado em três módulos: anatomia e fisiologia aplicada à função da voz na fala e canto; percepção, habilitação e reabilitação da voz usando a tecnologia atualmente disponível e exercícios baseados em evidências e recursos tecnológicos para avaliar a voz em um ambiente de laboratório de voz.

O ProVox é desenvolvido no âmbito do consórcio entre a Universidade de Coimbra e a Universidade Aberta, realiza-se de 22 de outubro 2018 a 25 de junho de 2019.

As candidaturas decorrem até 26 de setembro aqui.

Karine Paniza e Marta Costa