Cuidar na Infância é mote de exposição na Misericórdia de Coimbra

A exposição, no âmbito da 9.ª edição do Sons da Cidade, está patente no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, no Colégio da Sapiência, e pode ser visitada das 9h30 às 17 horas até 24 de junho.

MC
Marta Costa
14 junho, 2022≈ 3 mins de leitura

© DR

De 14 a 24 de junho, o Museu da Misericórdia de Coimbra recebe a Exposição “Cuidar na Infância. dois rostos do Colégio dos Órfãos de Coimbra – Caetano Correia Seixas e Sebastião de Almeida e Silva” no âmbito da programação do Sons da Cidade.

Num único edifício vai ser possível conhecer, através de quadros, vídeos, pósteres e outros apoios visuais, como funcionou e evoluiu, desde a fundação até aos nossos dias a Misericórdia de Coimbra.

A exposição, sobre Caetano Correia Seixas e Sebastião de Almeida e Silva, documenta a fundação do “colégio de órfãos de cariz seminarista com evocação de S. Caetano”, deixada por Correia Seixas, e o trabalho do provedor Sebastião de Almeida e Silva, que obteve a doação do Colégio da Sapiência para a criação de um orfanato misto.

A exposição, patente no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, no Colégio da Sapiência, pode ser visitada das 9h30 às 17 horas. A entrada é livre. Da programação está ainda prevista a realização de uma missa evocativa, a 18 de junho, e um concerto, a 19 de junho.

Mais informações na página do evento.

Todas as informações sobre a programação da 9.ª edição do Sons da Cidade aqui. Programa completo aqui.

Partilhe