Curso integrado Bordéus-Coimbra entrega diplomas na FEUC

FF
FEUC
19 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na próxima sexta-feira, 20 de maio, vai realizar-se, no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), pelas 11h00, a entrega dos diplomas de Bachelor de l'IEP de Bordeaux aos estudantes que tenham concluído com sucesso o segundo ano do Curso Integrado Bordéus-Coimbra.

Iniciado em 2003, este Programa disponibiliza uma formação universitária integrada em dois países, França e Portugal, em ambiente culturalmente diversificado e com recurso a ferramentas de trabalho bilingues. O seu propósito fundamental é a socialização académica e científica oferecida pelas duas instituições de ensino envolvidas (a FEUC e o Instituto de Estudos Políticos/IEP de Bordéus), com a imersão dos estudantes em matérias e desafios de elevada atualidade, visando uma compreensão alargada, cosmopolita e transformadora do mundo. Num percurso efetuado alternadamente em Coimbra e Bordéus, esta dupla formação conta atualmente com mais de duas centenas de diplomados de vários países, com destaque para Portugal, França e Brasil.

No final do Programa Integrado, o diploma de Bachelor acumulará, para todos os estudantes que tenham cumprido o ciclo de estudos com aproveitamento, com os diplomas da Licenciatura em Relações Internacionais ou em Sociologia, pela FEUC, o diploma do IEP, por Bordéus, bem como com os diplomas de Mestrado em Relações Internacionais ou em Sociologia, pela FEUC, e o diploma de Master do IEP de Bordéus.

Os diplomas serão entregues na presença do Diretor da FEUC, Álvaro Garrido, do Diretor do IEP de Bordéus, Dominique Darbon, dos coordenadores do Curso Integrado em Bordéus (Patrick Zimmermann) e na FEUC (Daniel Francisco e Raquel Silva), assim como do adido de cooperação universitária e científica da embaixada de França, Benoît Gaudin, do Coordenador das Alliance Française em Portugal, Pierre Alfarroba, e de Letícia Pinheiro, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Partilhe