Dia da Faculdade de Farmácia da UC celebra-se terça-feira com a presença da Diretora-Geral da Saúde Graça Freitas

Sessão solene decorre a partir das 15h00, no no Anfiteatro Caetano de Santo António. De manhã, debate-se “A Formação de Farmacêuticos na FFUC: Passado, Presente e Futuro”, no Anfiteatro Tomé Pires.

10 fevereiro, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Celebra-se na terça-feira (14) o Dia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC). A sessão solene decorre a partir das 15h00, no Anfiteatro Caetano de Santo António, no edifício da FFUC (Pólo III da UC), contando com a presença da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.

A sessão solene comemorativa vai iniciar-se com as intervenções da Presidente do Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC), Catarina Melo, e do Diretor da FFUC, Fernando Ramos. Seguem-se os momentos de entrega dos prémios de mérito a estudantes que concluíram o curso no ano letivo de 2021/2022 – em estreita colaboração com a a2eff2.uc (Associação de Antigos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra) – e de homenagem a aposentados da FFUC nesse mesmo ano letivo.

Pelas 16h00, tem início a conferência da Diretora–Geral da Saúde, Graça Freitas, terminando a sessão com a intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O programa de celebração do Dia da FFUC inclui ainda o debate “A Formação de Farmacêuticos na FFUC: Passado, Presente e Futuro”, que vai ter lugar pelas 11h00 no Anfiteatro Tomé Pires, contando com a participação do Diretor da FFUC, de Adriana Cardoso (estudante do 5.º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas) e de José Alexandre Cunha (Chairman do International Group of Healthcare Services).