Dia de Pisar Folhas Secas no Jardim Botânico da UC

13 novembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Amanhã, 14 de novembro, é Dia de Pisar Folhas Secas no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC).

A iniciativa do JBUC pretende despertar estímulos sensoriais que associam o tempo de outono aos elementos naturais e aos espaços abertos, como parques ou jardins. O som das folhas secas a quebrar quando se pisam nos parques, ruas ou jardins é uma das sensações que melhor identifica o outono. É precisamente para vincar esta sensação outonal que o JBUC lança o Dia de Pisar Folhas Secas.

Para marcar a efeméride o JBUC vai realizar um evento especial na próxima sexta-feira, pelas 10h00, tendo convidado crianças de várias escolas e jardins-de-infância para participarem. Além de pisar folhas secas, o evento reúne um conjunto de atividades que pretendem estimular as crianças para um contacto mais próximo com a natureza. A companhia de teatro O Teatrão vai também marcar presença neste dia com diversas ações para os mais pequenos.

O JBUC pretende institucionalizar este dia, tornando-o o Dia Nacional de Pisar Folhas Secas, estando a desenvolver já todas as diligências necessárias para formalizar a efeméride.  Para já, e enquanto não abrange todo o país, o Jardim convida a Pisar Folhas Secas no próximo dia 14 de novembro.