Docente da UC vence 1º prémio do Curso de Investigação Clínica da Harvard Medical School

Ana Messias, docente da Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, foi a premiada.

15 fevereiro, 2018≈ 2 mins de leitura

Ana Messias, docente da Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), venceu o 1º Prémio do Portugal Clinical Scholars Research Training Program (PTCSRT) da Harvard Medical School.

O trabalho distinguido, intitulado “Peri-implant marginal bone loss reduction with platform switching components: 5-year post-loading results of an equivalence randomized clinical trial”, faz parte da investigação realizada pela docente na Faculdade de Medicina da UC e nas Faculdades de Medicina de Mainz e de Kiel, Alemanha.

A pesquisa teve como objetivo “avaliar o impacto clínico da utilização de componentes protéticos inovadores na redução da reabsorção óssea ao redor dos implantes dentários e permitiu confirmar o seu efeito positivo e superior aos componentes tradicionais nas condições deste estudo.”

O prémio foi entregue durante a cerimónia de graduação do Curso de 2016/2018 do PTCSRT da Harvard Medical School, numa colaboração com a Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O Portugal Clinical Scholars Research Training Program visa aprofundar conhecimentos e desenvolver capacidades para uma investigação clínica da mais elevada qualidade e admite 30 participantes, correspondentes a 10% do número de candidaturas recebidas e que resultam de um processo de seleção extremamente competitivo.

Cristina Pinto